A briga nunca acaba? EUA X CHINA X VENEZUELA?

No meio de uma séria assembléia da ONU (Organização das Nações Unidas), o tão importante e famoso presidente dos Estados Unidos da América mudou totalmente o foco da reunião para culpar a China de tentar influenciar as eleições americanas.

A briga nunca acaba?

O assunto era sobre a não proliferação de armas de destruição em massa, e Trump tentou mudar o assunto de repente com a seguinte fala:

“Infelizmente, determinamos que a China esteve tentando interferir nas próximas eleições de 2018, que serão em novembro, contra o meu governo”, comentou Trump, que presidia a sessão do Conselho.”

“Não querem que eu ganhe ou que ganhemos porque sou o primeiro presidente que desafiou a China no comércio e estamos ganhando em todos os níveis. Não queremos que se intrometam ou interfiram em nossas próximas eleições”, acrescentou, afirmando que possui muitas provas dessas tentativas de interferência.”

Imagem relacionada

Foto: Istoé

Ainda na Assembléia Geral da ONU, Donald Tump conseguiu de um certo modo descontrair os lideres dos mundo com falas que é marca do presidente norte americano.

“Disse que o nosso país está mais forte do que nunca e é verdade. Ouvi risadas e reagi declarando que não esperava essa reação”. “E rimos juntos” disse o líder americano em entrevista coletiva.

Donaldo Trump é realmente um líder fora do comum e faz coisas que ninguem espera. Mas podemos esperar coisas no meio político mundial daqui a alguns dias.

O tão falado presidente da então em crise Venezuela Nicolás Maduro disse disse nesta quarta feira(26) em discurso na Assembléia Geral Da ONU que está disposto e pronto para se encontrar e conversar com o líder norte-americano sobre os assuntos que Donald Trump quiser:

“Estaria disposto a apertar a mão do presidente dos Estados Unidos e sentar-me para falar sobre as questões das diferenças bilaterais e os assuntos da região”, disse o presidente. “Aqueles que têm opiniões diferentes são os que têm de dialogar”, reiterou Maduro no plenário da Assembleia.

Ele misturou ataques verbais e acusações contra a vasta maioria da comunidade internacional com a disposição de falar com “humildade, franqueza e sinceridade”. “Acreditamos no diálogo político como o caminho para resolver conflitos”, disse o presidente Venezuelano.

Para quem acompanha politica mundial de perto não perde por esperar este encontro entre os dois lideres.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *