Acidente com Trem na Índia Deixa Mais de 50 Mortos

O acidente com trem aconteceu no oeste da Índia, no estado de Punjab, nesta sexta-feira (19). Centenas de pessoas participavam de uma comemoração religiosa, contudo muito perto dos trilhos de uma linha férrea. No momento em que veio o comboio e foram pegos desapercebidos.

De acordo com o chefe da administração do distrito de Amritsar, até momento os números chegam a 58 mortes e 41 pessoas feridas. O acidente ocorreu no início da noite, por volta de 19 horas no horário local.

Como Aconteceu o Acidente com Trem na Índia

Conforme declaração de um funcionário do Departamento de Ferrovias Zona Norte da Índia, as pessoas estavam muito perto dos trilhos. “As vítimas estavam festejando muito perto das vias durante a celebração hindu de Dushera, na qual os devotos queimam imagens do demônio Ravana e soltam fogos”, afirmou ele.

“Então, algo aconteceu e pessoas começaram a correr pelos trilhos e não perceberam a chegada do trem, o que causou o trágico acidente”, acrescentou.

Acidente com Trem na ÍndiaAcidente com Trem na Índia – Pleno.News

As equipes de resgate e de assistência do hospital Guru Nanak Dev de Amritsar, fazem o possível para prestar atendimento aos feridos que iam chegando ao local. Ao mesmo tempo, afirmaram que “número de mortes é muito alto” não sabendo precisar exatamente a quantidade de vítimas.

Nas redes sociais, o primeiro ministro postou uma declaração de pêsames aos familiares das vítimas. Citou: “Estou extremamente triste pelo acidente de trem em Amritsar. A tragédia é dilaceradora. Minhas mais profundas condolências aos familiares dos que perderam seus entes queridos”.

Veja também Furacão Michael Chega na Flórida 

O chefe do governo de Punjab, Amarinder Singh, também através das redes sociais, anunciou uma “indenização” de 500 mil rupias (US$ 6.800). Esta para as famílias que tiveram vitimas fatais no acidente e também atendimento médico gratuito para todos os feridos.

Com os 65 mil quilômetros de vias, a ferrovia indiana é a quarta maior do mundo. Sendo utilizada com o principal meio de transporte.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *