Ações da Petrobras Caem 3% com Lava Jato e Demissão de Funcionários

Com a ação da Lava Jato que envolveu o diretor da Petrobras, vemos o cenário financeiro em queda no que diz respeito as ações da maior estatal brasileira.

Após nova fase da Lava Jato onde citava funcionários da Petrobras, a empresa resolveu demitir por justa causa, vários integrantes que podem estar envolvidos em fraudes, desvios de dinheiro e recebimento de propinas.

Por outro lado, a delação a Lava Jato feita pelo ex diretor da empresa, Paulo Roberto Costa, foi colocada em dúvida. De acordo com os investigadores, as fraudes ocorreram entre os anos de 2009 e 2014, onde a Politica Federal aponta que houve omissão de informações por parte do ex diretor da empresa.

Petrobras tem Queda Significativa

Nesta última quinta feira (6) o mercado não foi positivo para os acionista da Petrobras, pois devido fatores externos como nos Estados Unidos e também na China, as ações da estatal caiu cerca de 3%. Também houve que de 2% nos papeis da Vale do Rio Doce.

ações da petrobras queda

Outro fator que contribuiu diretamente para que as ações da Petrobras recurassem, foi a fala do Ministro da Arábia Saldita na OPEP, informando que estaria fazendo um corte de 1 milhão de barris de petróleo entre as negociais com o país saudita.

E ainda pra piorar, a Juiz Hardt, que substitui o Juiz Sergio Moro, chamado para ser Ministro da Justiça com Bolsonaro, mandou que a Petrobras entregasse arquivos e também agendas e 7 executivos da estatal, envolvidos na investigação da Lava Jato.

Veja ainda, Diretoria da Petrobras anuncia investimentos de 84 Bilhões…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *