Amistosos Seleção Brasileira pós Copa do Mundo

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol retoma nesta sexta feira (12) os amistosos preparatórios para Copa América 2019.

A seleção vem fazendo uma temporada de amistosos pós Copa do Mundo para preparar os jogadores para competição continental e também para fazer devidos testes de táticas e até mesmo novos atletas.

Amistosos Seleção Brasileira pós Copa do Mundo

O primeiro confronto da Seleção Penta campeã do mundo é dia 12 de Outubro no horário de 15h ( horário de Brasília) contra a Seleção da Arábia Saudita.A partida irá acontecer no estádio que leva o nome de King Saud University Stadium, localizado na Arábia Saudita mesmo. Historicamente a seleção da Arábia é muito inferior em questão a seleção Brasileira.

Na história, as duas seleções se enfrentaram somente quatro vezes. A seleção canarinho levou também o número de quatro vitórias, totalizando um total de 16 gols contra a seleção Árabe. O primeiro confronto foi na data de 13 de Julho de 1988 com a vitória Brasileira de 4 x 1. A última partida entre as duas equipes foi no dia 6 de Fevereiro de 2002 com a vitória magrinha do Brasil por 1 x 0.

Resultado de imagem para brasil x argentina

Foto: El país

Brasil x Argentina

Logo em seguida, a seleção de Neymar irá realizar um amistoso contra a Argentina no dia 16 de Outubro ás 14h45 no horária da capital brasileira, Brasília. A partida irá acontecer no recém estádio The King Abdullah Sports City localizado também na Arábia Saudita.

Historicamente as duas seleções rivais apresentam sempre um espetáculo de futebol, sendo que alguns dos craques mundiais pertencem aos países. Segundo a FIFA, Brasil e Argentina se enfrentaram 104 vezes, sendo um total de 40 vitórias verde e amarelas, 38 para “los hermanos” mas contabilizando 26 partidas empatadas.

A seleção da Argentina não irá contar com o craque Lionel Messi, que pediu para não fazer parte dos amistosos do final do ano de 2018, o mesmo caso segue para o jogador Nicolás Otamendi e também para Ángel Di María.

Independente de quem for jogar, o peso da camisa continua o mesmo e é responsabilidade de quem estiver em campo defender o orgulho de vencer o rival.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *