Ana Furtado Completa 45 Anos e Diz: ‘1ª Primavera Depois do Diagnóstico’

A apresentadora da TV Globo, Ana Furtado, completou 45 anos de idade, na última segunda-feira (22). Durante viagem a França com a família, ela posou para fotos nos Jardins de Monet. Contudo, ressaltou os aprendizados após receber o diagnóstico de câncer de mama.

“Agradecer mais, olhar a vida e as pessoas com mais cuidado, viver cada dia intensamente, apreciar mais as pequenas coisas… renascer! No meio de tantos sentimentos e aprendizados, renasci. E hoje celebro minha primeira primavera depois do diagnóstico”. Declarou a apresentadora.

Ana Furtado e a Luta Contra o Câncer de Mama

Mais de um mês sem o tratamento com quimioterapia, Ana Furtado, diz que enfim “já sente o corpo recuperado”. O diagnóstico da doença veio em março de 2018. Desde então divide com seus seguidores cada etapa vencida, através de suas redes sociais.

Ana Furtado Ana Furtado comemora seus 45 anos –  Área VIP

Entretanto, em participação no programa Encontro, Ana admitiu: “Quando você recebe o diagnóstico de câncer, vem com significados destrutivos e difíceis. A primeira coisa que você pensa é a morte, medo, insegurança, culpa… São tantas coisas difíceis”. Igualmente, ela celebrou por ter descoberto a doença no estágio inicial e acrescenta:

“Eu sentia que alguma coisa estava errada. Os exames deram todos benignos. Mas repeti todos seis meses depois e resolvi fazer a biópsia e veio o resultado. Tive calma em entender que aquilo deveria ter um propósito maior. O câncer é uma grande lição de vida. Não é mais o meu vilão, é meu professor”.

Veja também Outubro Rosa 

No programa Mais Você, apresentada por Ana Maria Braga, Ana Furtado se emocionou ao dizer: “Não existe maior dádiva do que celebrar a vida e, hoje, esse sentimento ainda é mais especial, significativo e gratificante para mim. Que a vida me reserve daqui em diante um caminho de muita luz, de amor e de muitas vitórias. Gratidão”.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *