Atletas do vôlei brasileiro apoiam Bolsonaro

Na ultima sexta feira (14), depois de uma vitória no tie-break sobre a seleção da França, o oposto de rede Wallace e o central Maurício Souza manifestaram apoio ao candidato a presidência da república Jair Messias Bolsonaro.

O suposto apoio gerou bastante polêmica na internet. As imagens mostram os dois atletas sinalizando com os dedos o número 17, referente a Jair Bolsonaro nas eleições.

Atletas do vôlei brasileiro apoiam Bolsonaro

Em nota, a CBV afirma o seguinte:

“A CBV repudia qualquer tipo de manifestação discriminatória, seja em qualquer esfera, e também não compactua com manifestação política. Porém, a entidade acredita na liberdade de expressão e, por isso, não se permite controlar as redes sociais pessoais dos atletas, componentes das comissões técnicas e funcionários da casa. Neste momento, a gestão da seleção irá tomar providências para não permitir que aconteçam manifestações coletivas”

Resultado de imagem para seleção brasileira de volei apoia bolsonaro

foto:DCM

Não é o primeiro caso em que temos atletas fazendo apoio ao candidato. Um exemplo disso foi o volante do Palmeiras Felipe Melo que dedicou o gol que fez contra o Bahia pelo campeonato brasileiro. Atleta palmeirense teve o caso analisado pelo STJD. Outro exemplo Lucas jogador do Tottenham, que causou bastante polêmica na internet. Sobre o assunto Lucas disse o seguinte:

”Apenas quis me posicionar. Antes de ser um jogador de futebol, sou um cidadão e tenho direito de me preocupar com o que está acontecendo no meu país”.

A Seleção Brasileira de Vôlei está disputando o Mundial de Vôlei Masculino e enfrentará na sexta feira (21) a seleção da Austrália.

Os comentários dos internautas tem sido bastante positivas em relação a preocupação da situação atual do país e também com a coragem dos atletas de se manisfestarem.

A seleção brasileira continua em  busca de seu deca-campeonato e espera mais uma vez com o novo técnico Rennan Dal Zotto trazer outro título para o povo amante de vôlei.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *