Será que ainda dá para o Atlético Mineiro?

No último domingo (23) o Atlético Mineiro perdeu de 2 a para o time carioca Flamengo. Jogo realizado no estádio Maracanã, teve presente 39.468 pessoas. Público relativamente pequeno comparado a outros jogos do time da casa.

O Galo está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flamengo fica com a quarta posição do campeonato.

Será que ainda dá Galo Mineiro?

O time mineiro vem fazendo um campeonato de altos e baixos. Foi eliminado em competições importantes como Copa Sul-Americana e Copa Do Brasil, mas, seguiu sempre na parte de cima da tabela do Brasileirão 2018.

Muitos torcedores ainda acham que o título do brasileiro pode vir ainda este ano, já para outros o Atlético Mineiro deixou a busca pela taça escapar quando foi derrotado pelo Flamengo ontem (23).

O Campeonato Brasileiro teve inicio em 23 de Agosto de 1959 , era disputado por mata-mata e teve seu primeiro campeão o Bahia. O time mineiro teve seu título no ano de 1971. O brasileiro é hoje disputado por meio de pontos corridos, onde os times se enfrentam em turno e returno, este modelo foi adotado em 2003.

Este ano presenciamos  uma edição bastante equilibrada e emocionante, onde a cada rodada vemos um novo líder, mas também temos muita emoção na parte de baixo da tabela, onde muitos times brigam para não cair para a tão assustadora Série B.

Resultado de imagem para campeonato brasileiroFonte: YouTube

No ano de 2018, o campeão brasileiro pode levar até R$ 18 milhões, mesma quantia que o campeão da edição 2017 Corinthians levou para casa.

O tão cobiçado Campeonato Brasileiro já está em sua quadragésima sétima (47) edição, tem como maior maior campeão o time paulista Corinthians que carrega a responsabilidade de 7 títulos nas costas.

No ano de 2018 temos América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro no campeonato Brasileiro. O único que ainda permanece na briga pelo título é o tão falado “Galão da Massa”.

Se neste ano não der para os times mineiros, nos torcedores ficaremos ansiosos pela edição de 2019, pois todos os times já sabem que os clubes mineiros sempre chegam em uma disputa para vencer.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *