Atlético PR é Multado em 70 Mil por Manifesto as Eleições

A que ponto chegamos, onde um time de futebol não pode se expressar e dizer o que pensa sobre a política de seu próprio país. O Atlético Paranaense recebeu uma multa de 70 mil reais, pelo STJD, apenas por ter mostrado uma camisa amarela com frase de apoio a mudança do país.

No último jogo antes do primeiro turno das eleições 2018, aconteceu um jogo entre Atlético PR x América MG. O time paranaense entrou em campo com uma camisa amarela escrita: “vamos todos juntos por amor ao Brasil”.

De acordo com o STJD o time não tinha autorização da Confederação Brasileira de Futebol para realizar o ato e se manifestar a este respeito dentro de uma competição organizada pela CBF.

Atlético PR vai Pagar 70 Mil Reais a CBF

O clube ainda tentou se defender, informando que enviou um ofício horas antes do jogo, solicitando permissão para realizar o manifesto. Porém a CBF informou que consta nas leis da competição que este oficio deveria ter sido enviado em até dois dias úteis antes da partida.

Na verdade esta camisa escrita “vamos todos juntos por amor ao Brasil”, faz uma alusão a campanha de Jair Bolsonaro, pois o candidato do PSL foi quem usou as cores verde e amarelo durante toda a sua campanha e também trazia uma chamada para mudança geral do Brasil…

Confira ainda, Neymar pode Jogar no Real Madrid

Não é a primeira vez que os cartolas decidem punir atletas por apoiarem partidos ou candidatos nas eleições 2018. O jogador Felipe Mello do Palmeiras e a alguns jogadores da seleção brasileira de vólei, também receberam notificações sobre seus manifestos em apoio a Jair Bolsonaro após os jogos oficiais de seus times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *