Autoridades Cumprimentam Bolsonaro pela Vitória na Eleições

Neste domingo (28), foi eleito no segundo turno das eleições de 2018, o mais novo presidente do Brasil. O candidato Jair Bolsonaro (PSL), venceu Fernando Haddad (PT), na disputa da presidência.

O resultado que trouxe vitória à Bolsonaro foi de 57.797.466 votos que representavam 55,13% do total dos votos. Contra os 47.040.859 votos, ou seja, 44,87% do adversário Haddad.

Bolsonaro Recebe Cumprimentos de Vários Líderes Pela Vitória

Várias pessoas aguardavam o resultado final do segundo turno das eleições. Semelhantemente, Líderes de vários países acompanharam a apuração dos votos.

Assim que houve a confirmação, aconteceram  comemorações por todo território brasileiro. Além disso, recebeu os cumprimentos de vários líderes de governos. Ele será empossado no dia 1º de janeiro de 2019.

Veja também Pesquisa para Presidente 2018

Presidente do Brasil - Jair Bolsonaro PSLPresidente do Brasil – Jair Bolsonaro PSL

EUA – Donald Trump

Na noite do domingo (28), o presidente Trump ligou para Bolsonaro para parabenizá-lo. De acordo com a porta-voz, da Casa Branca, Sara Sanders: “os dois expressaram um forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar as vidas dos povos dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, das Américas”.

E pelo Twintter, Trump completou: “conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com uma margem substancial”.

França – Emmanuel Macron

A presidência da França o felicitou dizendo : “A França e o Brasil têm uma parceria estratégica baseada em valores em comum de respeito e da promoção dos princípios democráticos”. E que deseja continuar cooperando com a nação brasileira.

Bolívia – Evo Morales

O presidente da Bolívia, pelo Twintter declarou: “Cumprimentamos o povo irmão do Brasil pela sua participação democrática no segundo turno das eleições presidenciais, que resultou na eleição de Jair Bolsonaro, a quem estendemos nosso reconhecimento. Bolívia e o Brasil são povos irmãos com laços profundos de integração”.

Venezuela – Jorge Arreaza

Além de cumprimentá-lo, o chancheler da Venezuela demonstrou interesse em retomar as relações diplomáticas: “O governo bolivariano aproveita a ocasião para exortar o novo presidente eleito do Brasil a retomar, como países vizinhos, o caminho das relações diplomáticas de respeito, harmonia, progresso e integração regional, pelo bem-estar dos nossos povos”.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *