Barragem em Brumadinho Se Rompe Causando Destruição

Uma barragem em Brumadinho se rompeu na tarde desta sexta-feira (25) e causou destruição em parte da cidade. De acordo com relatos dos moradores, eles chegaram a ouvir um estrondo no momento do rompimento.

O corpo de bombeiros chegou rapidamente ao local afim de resgatas as pessoas que foram levadas pela lama. Ainda não foram registros casos de vitimas fatais.

Barragem em Brumadinho Prefeitura e Defesa Civil Faz Alerta

Ainda não é possível precisar a extensão da destruição causada pelo rompimento da barragem. Contudo, estima-se que seis bairros foram atingidos. Entre eles, Campo do Rio, Pires, Amianto e Progresso.

A prefeitura fez alerta a população que reside próximo a região afetada. Pedindo que não fiquem perto do leito do rio Paraopeba. Além disso, a defesa civil pediu que os moradores deixem os locais mais baixos da cidade e se abrirem na parte mais alta.

A Vale se posicionou em nota a respeito da tragédia:

“A Vale informa que ocorreu, no início da tarde de hoje, o rompimento de uma barragem na Mina Feijão, em Brumadinho (MG). As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.

A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade. A companhia vai continuar fornecendo informações assim que confirmadas.”

Veja também Chuva Forte em SP

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *