Bolsonaro Afirma que Mudará Embaixada do Brasil para Tel Aviv

O presidente eleito Jair Bolsonaro reafirmou nesta quinta feira (1), que após tomar posse em 2019, estará providenciando a mudança da embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para a cidade de Jerusalém.

Conforme já havia falado algumas vezes em sua campanha para presidente ao longo de 2018, Jair Messias Bolsonaro voltou a falar no Twitter que: “Como afirmado durante a campanha, pretendemos transferir a Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um Estado soberano e nós o respeitamos.”

Da mesma forma que a Pelestina recebeu com desprezo a notícia de Donald Trump sobre a mudança da embaixada dos Estados Unidos para Tel Aviv, agora não foi diferente, os Palestinos não gostaram nada da decisão do então presidente eleito Jair Bolsonaro do PSL.

Jair Bolsonaro Reconhece Jerusalém como Capital de Israel

Aos moldes do presidente norte americano, o candidato do PSL no Brasil também reconhece que a capital de Israel é Jerusalém e está disposto a comprar esta briga com os Palestinos.

Bolsonaro Israel Tel Aviv

O capitão postou a seguinte frase em seu Twitter: “As previously stated during our campaign, we intend to transfer the Brazilian Embassy from Tel-Aviv to Jerusalem. Israel is a sovereign state and we shall duly respect that.”

Após saber do resultado das eleições 2018 no Brasil, o presidenciável recebeu ligações de primeiros ministros e autoridades de vários países, inclusive de Donald Trump e de Benjamin Netanyahu, primeiro ministro de Israel.

Benjamin Netanyahu inclusive já fez um convite para que Bolsonaro visitasse novamente Israel, desta vez, em uma visita oficial, para tratarem sobre as relações comerciais e politicas entre os dois países.

Ao longo dos anos em que o PT esteve no poder, Luis Inácio Lula da Silva e sua sucessora Dilma Rousseff foram contrarios a nação judaica, votando inclusive de forma negativa aos direitos de Israel em reuniões da ONU no passado.

Se Jerusalém será reconhecida como a capital de Israel pelo Brasil e a embaixada brasileira será transferida para Tel Aviv, podemos esperar algum tipo de retalhação por parte dos Palestinos aqui em nosso país sulamericano ?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *