Bolsonaro é Contra o “Coitadismo” Pois Dividem a Sociedade

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro é contra o “coitadismo” de qualquer grupo da sociedade. Durante entrevista à TV Cidade Verde, do Piauí, divulgada nesta terça-feira (23). O candidato diz que a política de cotas também está “equivocada”.

Completou dizendo que se eleito, irá acabar com os “coitadismos de Negros, Mulheres, Gays e Nordestinos” pois só ajudam a dividir a sociedade. Procurando um resultado melhor nas eleições do segundo turno no nordeste, deu ênfase aos Nordestinos.

Porque Bolsonaro é contra o “Coitadismo”?

Durante a entrevista, o candidato do PSL, que segue na corrida das eleições para Presidente do Brasil, disse que a política de cotas reforça o preconceito. “Reforçam, sem a menor dúvida [o preconceito]. Por exemplo, a política de cotas no Brasil está totalmente equivocada”. Afirmou o candidato.

Candidato Jair Bolsonaro PSLCandidato Jair Bolsonaro irá acabar com o “Coitadismo” – O Globo

Anteriormente, ele havia citado que irá fazer alterações na política de cotas para negros. Disse ser a favor de uma formulação onde as cotas em universidades e concursos seriam direcionada para as pessoas com menor renda.

“Eu sou contra a forma de cotas que está aí, que prejudica o próprio negro. Você bota cota para negros, a princípio quais negros têm mais facilidade de passar em concurso ou então ser admitido em vestibular? O negro filho de negro bem de vida. A minha cota é social, eu defendo a cota social,” concluiu.

Veja também Equipe de Bolsonaro 

Além de criticar a maneira como é tratado certos grupos da sociedade. Conforme Bolsonaro, os “coitadismo” só servem para dividir. E que : “Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Tudo é coitadismo no Brasil, vamos acabar com isso.”

Igualmente, afirmou: “Isso tudo é maneira de dividir a sociedade. Não devemos ter classes especiais, por questão de cor de pele, por questão de opção sexual, por região, seja lá o que for. Nós somos todos iguais perante a lei. Somos um só povo”.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *