Caravana de Migrantes Desafiam Trump e Seguem Rumo aos EUA

Uma caravana de migrantes seguem rumo aos Estados Unidos da América. A multidão que desafia os governos do México e dos EUA, retomaram a caminhada neste domingo. Eles saíram da cidade de Ciudad Hidalgo seguindo em direção do território americano.

Em fuga da violência e pobreza de seu país, os imigrantes se aproximam da fronteira do México com a Guatemala. As autoridades tentam impedir as pessoas de passarem. Contudo, a multidão composta de homens, mulheres, crianças e idosos, insistiam em transpor as barreiras. O posto de imigração fica sob o rio Suchiate.

Entretanto, alguns atravessaram nadando, outros de bote ou com ajuda de cordas. Outros, voltaram para Guatemala e ainda tiveram aqueles que ficaram sentados sobre a ponte. Aguardando a liberação das autoridades mexicanas.

Trump X A Caravana de Migrantes

O México ofereceu asilo para pequenos grupos por um curto período. Contudo, as milhares de pessoas concordam em continuar e não foram impedidos de seguir rumo a fronteira. Com efeito, partiram de San Pedro Sula, em Honduras para cruzarem a Guatemala. E caminham nas estradas de Ciudad Hidalgo e Tapachula, ainda no México.

Caravana de migrantes rumo aos EUACaravana de Migrantes Rumo aos EUA – BBC.com

Por sua vez, Trump ameaçou cessar a ajuda aos países que permitiram a travessia da caravana. Em seguida, disse que irá fechar a fronteira com os EUA, na tentativa de fazê-los recuar. Ele acusa os migrantes de tentarem entrar no país ilegalmente, uma vez que o pedido de asilo são respondidos em 45 dias.

Veja também Donald Trump Ameaça Enviar Tropas 

Nas redes sociais, o presidente declarou : “As caravanas são uma desgraça para o Partido Democrata. Mudança nas leis de imigração JÁ!”.

Embora, de acordo com a impressa americana, “pode  demorar semanas até que a caravana chegue as fronteiras americanas”. Se referindo ao ponto mais próximo para cruzar a fronteira Brownsville, no Texas. Localizado à 1,6 mil km de Tapachula.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *