Caso de Meningite em Montes Claros Alerta Secretaria de Saúde

Caso de Meningite em Montes Claros deixa em alerta a Secretaria de Saúde da cidade, após ser notificada. Uma menina de 6 anos morreu, com suspeita da doença.

Contudo, o resultado dos exames é aguardado para confirmação da causa da morte da menina. Mesmo assim, a vigilância epidemiológica trabalha para ‘controle e prevenção’ da doença.

Veja também Vacina de Meningite

Caso de Meningite em Montes Claros e Ações do Serviço de Saúde

Meningite em Montes Claros - ImiranteCaso de Meningite mobiliza agente de saúde de Montes Claros – Imirante

De acordo com a Santa Casa, a menina chegou ao hospital com quadro de febre, dor de cabeça e vômito. Logo em seguida foi encaminhada a exames e consulta com especialista.

“Constatada a suspeita de meningite meningococcemia, foi realizada punção lombar para colher o liquor e notificado a Vigilância Sanitária do município”, disse em nota.

Além disso, Mara Daisy Alves gerente do serviço de saúde, relatou as ações seguidas ao diagnóstico:

“A gente recebeu a notificação, mas ainda não recebemos resultados de exames laboratoriais. Profilaxias junto à família dela já foram realizadas, assim como visita na escola para investigação de cartões vacinais das crianças, mas ela já não ia à escola desde quarta passada”.

Contudo, a secretaria de saúde da cidade disse que não houve registro de casos da meningite meningococcemia este ano, em Montes Claros.

Ideias da fonte: G1

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *