Casos de Meningite em Olímpia e Severínia Preocupam a Prefeitura

Casos de meningite em Olímpia e Severínia preocupam as Prefeituras das cidades. Em Olímpia foram registrados dois casos de morte por suspeita da doença.

Porém, nesta segunda-feira (10) um caso suspeito da doença foi registrado na cidade de Severínia (SP). Desta vez,  suspeitam de meningite viral em um menino de apenas 4 anos.

Veja também Casos de Meningite

Casos de Meningite em Olímpia e Severínia e as Ações da Prefeitura

Tanto em Olímpia quanto em Severínia, as prefeituras se posicionaram a respeito dos casos suspeitos da doença. Além disso, os serviços de saúde trabalham em situação de alerta a respeito de possíveis novos casos.

Casos de Meningite em Olímpia e SeveríniaPrefeitura alerta contra a meningite – Tua Saúde

Primeiramente, em Olímpia, onde foram registrados dois casos da doença. Um dos casos era de um menino de 7 anos que morreu por suspeita de meningoencefalite viral.

A prefeitura da cidade se posicionou, dizendo que “O atendimento seguiu os padrões normais para um quadro de difícil diagnóstico”.

Pois o diagnóstico foi realizado somente quando o menino foi levado para o hospital de Santa Casa de Barretos (SP).

Além disso, a prefeitura afirmou: “É importante ressaltar, primeiramente, que não há surto no município, uma vez que os casos não apresentam vínculo epidemiológico”.

Em Severínia, um menino de 4 anos está internado com suspeita da doença. Para evitar a aglomeração de crianças, a prefeitura cancelou as formaturas e atividade de fechamento de ano letivo.

Contudo, o que foi reafirmado é que “Não há um surto, são casos isolados, são tristes coincidências. O período escolar terminou e o período pior de disseminação passou”.

Ideias da fonte: G1

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *