Chuva de Flores em Brumadinho Oito Dias Após Desastre



Marcando o 8º dia após o desastre com o rompimento de barragem de minério de ferro, aconteceu uma chuva de flores em Brumadinho. A homenagem às vítimas foi realizada pela equipe de bombeiros que trabalha desde então no local.



O horário escolhido para a homenagem foi por volta das 13h. Pois, assim traziam a memória o horário e data da última sexta-feira (25). Onde a gigantesca barragem da Vale se rompeu. Liberando um verdadeiro rio de lama que devastou o município.

Chuva de Flores em Brumadinho Relembrou o Dia da Tragédia

Centenas de buquês de flores foram doados para a homenagem. Os helicópteros que auxiliam nos regastes da vítimas da tragédia se posicionaram no campo da igreja. Em seguida foram se deslocando um a um para pontos estratégicos na região afetada pela lama.





Logo após, as equipes de bombeiros jogavam as pétalas das flores pelos helicópteros. Simultaneamente, outra equipe fazia o hasteamento da bandeira do Brasil e de Minas Gerais no local onde existia uma pousada. A pousada Nova Estância que foi completamente destruída com o rompimento da barragem de Brumadinho.

O ultimo balanço sobre o número de vítimas desse desastre divulgado na noite de quinta-feira (31), foi:

  • 110 pessoas mortas;
  • 238 pessoas desaparecidas;
  • 394 pessoas identificadas.

Os trabalhos para identificação dos corpos no IML de Belo Horizonte segue incansável. As amostras de DNA colhidas dos familiares das vítimas terão importância fundamental nessa identificação. Entretanto, dos 110 mortos, 71 foram identificados pela polícia civil.

Veja também Equipe Israelense 


Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *