Cinco Passos Para Vencer o Medo de Mudanças

Chega um momento na vida que tudo parece monótono e algo começa a querer te desafiar a sair da zona de conforto. Logo, a sugestão um novo caminho, um novo emprego, um novo curso, novas amizades chegam a ocupar seus pensamentos. Mas junto com esse desejo vem o medo de mudanças, medo de desafios, medo de dar tudo errado.

Medo de MudançasMedo de Mudanças – Bonde

Porém, para vencer estes medos é necessário coragem e às vezes ousar em direção ao objetivo que deseja alcançar.  Sendo assim, algumas atitudes se fazem necessárias para assumir O Novo.

Passo  1 – Identifique Qual Área da Sua Vida Precisa de Mudança

Primeiramente, procure ver com clareza o que precisa ser mudado. Entenda o que está te incomodando. O que precisa ser melhorado. Analise de forma racional, não impulsionado pela emoção ou ansiedade.

Passo  2 – Conheça o Motivo que Te Trás o Medo de Mudanças

Em segundo lugar, defina o que te deixa sem atitude diante daquela situação que precisa ser mudada. Faça uma avaliação dos aspectos que te trazem o medo da mudança. Considere sua vida antes e após daquela possível mudança.

Passo 3 – Vença o Medo de Mudanças aos Poucos

Não seja radical! Não seja precipitado! Enumere os medos que te assombram e vá superando-os um a um. Tenha pequenas atitudes e comece a enxergar a situação por uma ótica diferente da rotina de sempre.

Passo 4  – Acredite que Pode ser Diferente

A autoconfiança nos leva a ousar e a conquistar os nossos objetivos. Comece a ler cases de sucesso dentro da área que você almeja mudar. Troque seus medos por possibilidades. Substitua o “MAS…” pelo “E SE..”.

Passo 5 – Compartilhe Seu Desejo por Mudança com as Pessoas Certas

Busque, por exemplo, pessoas que possam te apresentar uma nova perspectiva sobre a situação que você deseja mudar. Uma boa conversa pode nos levar a ver por um lado que ainda não havíamos enxergado. Se for preciso, comece de novo. Se refaça! Recomece! Reinvente!

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *