Confusão no PT? Palocci afirma que Lula sabia de corrupção

Nesta segunda- Feira (01), o Juiz Federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba Sergio Moro tornou público algumas partes da delação premiada do ex Ministro da Fazenda, o petista Antonio Palocci.

Na delação, Antonio Palocci afirma que o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabia e tinha consciência dos esquemas de corrupção entre o partido político e a empresa de petróleo Petrobrás. Foi delatado que havia desvios de verba da mega empresa Brasileira para o “Partido dos Trabalhadores”.

Confusão no PT? Palocci afirma que Lula sabia de corrupção

A uma semana das eleições presidências, uma delação envolvendo o nome do fundador do PT pode gerar bastante polêmica, e ainda de certa forma atrapalhar o substituto de Lula, o ex prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Palocci ainda diz em depoimento feito em Abril deste ano que, as campanhas eleitorais do PT, partido de Palocci, de 2010 e 2014, custaram mais do que foi declarado a Justiça Eleitoral. Cerca de 1,4 de reais foi usado para as campanhas.

Resultado de imagem para palocci e lula

Foto: El País

Na delação, o ex Ministro da Fazenda levantou os seguintes pontos:

  • O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou Paulo Roberto Costa para a Petrobras com o objetivo de  “garantir ilicitudes na estatal.
  • Lula usou o pré-sal para conseguir dinheiro para campanhas do PT.
  • As duas campanhas de Dilma Rousseff para a Presidência custaram R$ 1,4 bilhão, mais do que foi declarado a Justiça Eleitoral.
  • O MDB “exigiu” de Lula a diretoria Internacional da Petrobras e chegou a travar votações no Congresso para fazer pressão.
  • Pelo menos 900 das mil medidas provisórias editadas nos quatro governos do PT envolveram propina.

Isso pode colocar em risco a eleição Fernando Haddad, quem vem em segundo lugar segundo pesquisa do IBOPE.

Palocci esta preso desde 2016 por lavagem de dinheiro e corrupção passiva e se comprometeu a Polícia Federal a pagar cerca de R$ 37,5 milhões pelos danos penais, cíveis, fiscais e também danos administrativos.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *