Coronavirus em Belo Horizonte MG

Como já era de se esperar, BH confirma primeiro caso de coronavírus; diagnósticos em Minas sobem para seis.

Primeiro pessoa infectada com o Coronavirus na capital mineira é uma mulher de 34 anos; ainda não se sabe se há histórico de viagem para o exterior.

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou, nesta segunda-feira, o primeiro caso de coronavírus em Belo Horizonte. Trata-se de uma mulher de 34 anos e está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior.

De acordo com o órgão, até o momento, foram notificados 511 casos de infecção humana pelo Covid-19. Destes casos, 85 foram descartados, 420 estão em investigação como suspeitos e seis casos foram confirmados.

Até agora foram confirmados casos nos seguintes municípios:

Ipatinga: Um caso – mulher de 38 anos, com histórico de viagem para Israel

Divinópolis: Um caso – mulher de 47 anos e histórico de viagem para a Itália

Juiz de Fora: Dois casos, sendo um homem de 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos, e um homem de 30 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior.

Caso de Coronavirus em BH

Belo Horizonte: Um caso – mulher de 34 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior

Patrocínio: Um caso – mulher de 37 anos com histórico de viagem para a Itália

De acordo com a prefeitura de Coronel Fabriciano, na Região Central de Minas, há um caso confirmado na cidade. Trata-se de uma mulher de 32 anos que mora na Europa e foi para a casa da família no município.

Há, ainda, outro caso em BH não incluído no boletim da SES. Trata-se do presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, que retornou dos Estados Unidos, onde acompanhava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Veja como está o Mapa do Coronavirus no Mundo…

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *