Decreto Para Programa Criação do Programa Rota 2030

Nesta quinta feira, dia referente a 8 de Novembro de 2018, o presidente Michel Temer do político MDB (Movimento Democrático Brasileiro), assinou durante o evento automotivo Salão do Automóvel, que acontecia em São Paulo.

O decreto é uma medida provisória que estabelece o Rota 2030 que cria um regime tributário especial para o setor automotivo no país e também um incentivo fiscal para as montadoras.

Decreto Para Programa Criação do Programa Rota 2030

O presidente participou da cerimônia de abertura do Salão do Automóvel e durante o evento assinou que cria o Rota 2030.

O programa onde fala que os veículos produzidos aqui no Brasil sejam mais seguros e também ofereçam tecnologias cada vez melhores para o consumidor e também para o meio ambiente, o decreto fala que as empresas devem investir em carros que ofereçam menos poluição.

O ministro da Indústria Marcos Jorge de Lima também participou do evento e disse que “quer fazer com que o Brasil possa enviar mais, vender mais veículos para toda a América Latina”.

Resultado de imagem para Temer assina decreto que regulamenta novo programa de incentivos ao setor automotivo Rota 2030Foto: Veja

Antes do projeto ser avaliado pelo Senado e assinado, o presidente Temer falou que estava bem nervoso: “Ontem à noite ainda, aprovado que foi, na Câmara dos Deputados, havia esta preocupação se haveria quórum, por exemplo, para aprovar no Senado, e será que, tendo quórum, será aprovada.

E por isso eu confesso que estava um pouco aflito de estando aqui, prestes a assinar o decreto, e de repente vem a noticia de que não houve quórum ou não foi aprovada a medida. Eu sairia debaixo de vaias, agora sairei debaixo de aplausos”.

O programa Rota 2030 exige regras para as montadoras do país para que elas invistam no consumo de combustível, uma opção pode ser os carros elétricos e também cobra o investimento na área de segurança. Enquanto falava no Salão do Automóvel,

Temer disse o seguinte: “Gostaria de cumprimentar os deputados que aqui estao porque se deve a esta conjugação entre o setor produtivo e o Congresso Nacional esta vitória que providencialmente foi anunciado precisamente aqui, na abertura do Salão do Automóvel”.

 

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *