Dias Toffoli diz que Prisão de Lula Não Será Revogada…

O ex presidente do Brasil Luis Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba PR, por lavangem de dinheiro e corrupção aos cofres públicas, entrou com novo recurso no STF, mas o ministro Dias Toffoli diz que dificilmente este recurso será aceito.

Recém empossado como presidente do STF – Supremo Tribunal Federal, o ministro afirmou que prisão de Lula não será derrubada tão facilmente. Defesa do ex-presidente tenta reverter decisão do próprio plenário que, em abril, negou um recurso para evitar a prisão decretada após a condenação do petista em segunda instância.

STF

Ainda em declaração, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, disse nesta 2ª feira (17.set.2018) que não pautará o recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em setembro.

Antes, o ministro já havia afirmado que “muito dificilmente” o Plenário vai reverter a decisão que negou o habeas corpus ao petista. A vida de Lula será mesmo difícil no STF, pois seis ministros já votaram contra o recurso.

A deseja de Lula também entrou com um outro pedido na semana passada, requerendo o direito do preso para votar nas próximas eleições 2018. Contudo, o TRE do Paraná negou o pedido de Lula, afirmando que o mesmo foi o único preso a pedir para votar, sendo assim não teria como deslocar uma sessão até a superintendência da Polícia Federal em Curitiba apenas para registrar o voto de Lula…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *