Dificuldade de encontrar Ritalina em todo Brasil



Na atual geração, muitas crianças, adolescentes e jovens sofrem de Transtorno de Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), considerada pelos médicos uma doença comum.



No Brasil a mais de 2 milhões de casos por ano. O deficit de Atenção é uma doença crônica , possui tratamento mas não possui cura, a doença pode durar anos ou até mesmo uma vida inteira. Segundo pesquisas do Hospital Israelita Albert Einstein as idades mais afetadas são pessoas de 5 a 18 anos de idade.

A doença tem como sintomas falta de atenção e também a hiperatividade. O tratamento pode ser feito a partir de remédios como o Cloridrato de metilfenidato mais conhecido como Ritalina ou também fazer psicoterapia.





Dificuldade de encontrar Ritalina em todo Brasil

Atualmente a economia Brasileira se encontra em uma crise, e essa crise acabou atingindo o fornecimento do medicamento em várias regiões do país.

No sábado (22) o laboratório Novartis, responsável pela fabricação do remédio tarja preta, interromperam temporariamente a fabricação do mesmo.

Resultado de imagem para deficit de atenção

Foto: Biosom

A parada da fabricação pode, como já está atingindo muitas pessoas, crianças e jovens que dependem do remédio para trabalhar ou até mesmo estudar.

Segundo o grupo Novartis, a grande procura de mercado além do esperado e também os grandes problemas na importação do produto acabou gerando essa parada temporária de fabricação do medicamento.

A procura pela Ritalina tem sido tão grande que além de afetar a rede pública, acabou afetando também as farmácias da rede particular.

Além de ser usada para o tratamento da TDAH, a Ritalina também é recomendada para quem sofre de Narcolepsia, que é um disturbio do sono.

Enquanto os líderes de Estado e do grupo fabricante do medicamento procuram soluções viáveis para a continuidade da fabricação do remédio, mais uma vez a batalhadora população brasileira, em parte quem sofre de Deficit de Atenção, espera a “rápida” resposta resposta daqueles que dizem representar o povo no meio político.


Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *