Dólar Cai e Bolsa Sobe com Nova Pesquisa para Presidente

Depois de fechar em alta de 1,11% neste dia 18/10, na manhã de sexta feita dia 19/10, após ser divulgada a pesquisa para presidente 2018 pelo Datafolha, o dólar teve uma queda.

E não é somente isto, o índice Ibovespa apresentou uma alta de 0,61%, chegando aos 84.358 pontos. De acordo com o portal G1, o mercado prefere candidatos que sejam mais reformistas e liberais, e entende que aqueles com viés mais à esquerda não se enquadram nesse perfil.

Havia uma previsão de que com a vitória de Jair Bolsonaro, a moeda norte americana fecharia o ano de 2018 em R$ 3,83, porém agora o mercado está mais otimista apontando para R$ 3,80 no final deste ano.

Bolsonaro faz Bolsa de Valores Subir e Dólar Cair

A tsunami Jair Bolsonaro vem mesmo surpreendendo a todas as estimativas políticas e econômicas. Com isso devemos ter um 2019 bem mais otimista e de crescimento para o mercado econômico nacional.

De acordo com a pesquisa presidente 2018 do Datafolha, Jair Bolsonaro tem 59% dos votos válidos, contra 36% de Fernando Haddad do PT. Porém ainda temos outra pesquisa do instituto DataPoder 360, que aponta Bolsonaro com 64% contra 36% de Haddad…

Fora isso, outros cenários também apontam para uma reforma política em todo o território nacional, o que é bom para os investidores estrangeiros. Em Minas Gerais, devemos ter a vitória de Romeu Zema, do partido Novo. No Rio de Janeiro o Juíz Witzel deve levar a melhor e em São Paulo João Doria tem tudo para ser o próximo governandor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *