Donald Trump Ameaça Enviar Tropas para Fronteira do México

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump está prestes a tomar uma decisão inusitada, pode enviar tropas militares para a fronteira com o México, devido a uma grande caravana de imigrantes na região.

Centenas de migrantes hondurenhos avançaram nesta quinta-feira (18) pelo território da Guatemala até os Estados Unidos, apesar da ameaça do presidente Donald Trump de fechar a fronteira.

Donald Trump pode Fechar Fronteira com o México

O presidente ainda afirmou: “…devo, nos termos mais firmes, pedir ao México que detenha este avanço e se não conseguir fazê-lo, chamarei os militares e FECHAREI NOSSA FRONTEIRA SUL!”

Esta tal caravana de imigrantes, composta por milhares de pessoas, saiu no sábado de San Pedro Sula, no norte de Honduras, com destino a fronteira norte americana. Entre outras declarações eles dizem: “vamos com a vontade de Deus e confiantes nele de que nos dará uma chance de entrar…”

A esperança desses aventureiros seria tentar chamar a atenção da mídia internacional e quem sabe “amolecer” o coração de Donald Trump. Porém o republicano não parece nem um pouco propenso a tomar esta decisão, pois em seu perfil no Twitter, afirmou que alguns destes imigrantes eram criminosos…

Trump Afirma vai Fechar a Fronteira

O presidente norte americano afirmou: “…além de interromper pagamentos a esses países, que parecem ter quase nenhum controle sobre sua população, eu devo, no mais forte dos termos, pedir ao México que pare esse ataque – e se incapaz de fazê-lo, então chamarei os militares e FECHAREMOS NOSSA BARREIRA AO SUL!…“

Veja ainda, Explosão na Crimeia deixa vários mortos

Podemos até ver outro cenário, porém acredito que seja quase impossível esta multidão conseguir entrar nos Estados Unidos. Mesmo aqueles que fazem oposição a Trump na América do Norte, sabe que a imigração em massa é um caus para qualquer país, como por exemplo está acontecendo na Europa e na América do Sul…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *