Equipe Israelense em Brumadinho Retorna Após Buscas Incansáveis

Após o desastre com o rompimento da barragem, foi enviada uma equipe Israelense em Brumadinho. O objetivo era ajudar nas buscas incansáveis por vítimas. Eles atuaram em Brumadinho por quatro dias.

Contudo, nesta quinta-feira (31) deixam o Brasil, para retornarem à Israel. O serviço dos israelenses foi decisivo para a articulação das buscas durante estes dias. Sendo assim, as equipes de resgate que estão atuando na região afetada ganham reforços de equipes vindas de outros estados.

Veja também Tragédia em Brumadinho

Equipe Israelense em Brumadinho Encerra Missão Com Sucesso

O desastre aconteceu na sexta-feira (25), onde a barragem com capacidade de milhões de metros cúbicos de minério de ferro se rompeu. Atingindo grande área próxima a barragem, como estruturas da própria empresa responsável, Vale. Além de imóveis e plantações. A lama foi levando que estava pela frente.

Centenas de pessoas desaparecidas com isso, o auxílio oferecido ao presidente Jair Bolsonaro chegou em hora oportuna. O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, acordou enviar uma tropa de mais de 100 militares, munidos com 16 toneladas de equipe de alta tecnologia para ajudar no resgate.

O trabalha dos israelenses foi bastante elogiado. Em nota, foi declarado o sucesso da operação e o retorno da equipe:

“Em coordenação com as autoridades no Brasil e com o comandante da operação de resgate no Brasil, foi decidido que a missão da delegação israelense chegou ao seu fim com sucesso nesta etapa da operação de resgate.”

E completou: “Os comandantes brasileiros elogiaram a delegação israelense pela grande e importante contribuição profissional para a operação de resgate. A delegação israelense transferirá a responsabilidade de maneira ordenada para a equipe de resgate brasileira e retornará a Israel.”

O presidente Bolsonaro agradeceu o apoio nas redes sociais:

“As bravas tropas israelenses, cedidas pelo Primeiro Ministro @netanyahu, encerram hoje a missão no Brasil. Agradeço, em nome do povo brasileiro, ao Estado de Israel pelos serviços prestados em Brumadinho-MG em parceria com nossos Guerreiros das Forças Armadas e Bombeiros.”

Ideias da fonte: UOL

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *