Redução da COVID-19 na região e pressão do meio esportivo fizeram FMEL rever cancelamento anunciado em janeiro
Em 10 de janeiro, depois de conversar com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a FMEL – Fundação Municipal de Esportes e Lazer divulgou um comunicado oficial cancelando a disputa do Campeonato Municipal de Beach Soccer, o tradicional “areião” de Itajaí, evento que acontece todo começo de ano.
Em 2020, a final aconteceu em 14 de março, dias antes dos lockdowns e da restrição de circulação nas cidades da região.
Já em 2021, o campeonato que marca o pontapé inicial do futebol amador aqui na cidade, não aconteceu.

Naquele momento, o aumento de casos da covid-19 e das síndromes gripais na região motivou a decisão assinada pelo Diretor Executivo da FMEL Everton da Veiga.
O tempo passou, os números reduziram na região (embora, a situação ainda exija cuidados) e após a mobilização de atletas e times que argumentaram que outras cidades da região, como Navegantes estão realizando o campeonato normalmente, a FMEL decidiu retomar o campeonato em Itajaí.
Ontem, um novo comunicado foi divulgado. Nele, a Fundação pontua que baseado na redução do números de atendimentos e as orientações repassadas após reunião com o Prefeito Volnei Morastoni ficou decidido:
Vai ter Beach Soccer nas praias de Itajaí em 2022!

Em 16 de fevereiro, a Fundação abre as inscrições através do seu site para as categorias: Novos da primeira e segunda divisão, Feminino, Master e Veterano.
A competição deve começar em março e tradicionalmente acontece nas praias do Molhe e da Atalaia.

A mobilização da comunidade esportiva, a redução dos números e sensibilidade do poder público deram resultado.
Agora é esperar, a bola rolar.
