EUA x China – Guerra Comercial e Política

Donald Trump é mesmo um líder diferente de tudo o que já vimos antes. Ontem, segunda feira (17), o presidente dos Estados Unidos da América, anunciou um aumento nas tarifas de produtos chineses.

O aumento de 10 % será referente a US$ 200 bilhões em importados chineses depois do dia 24 de Setembro. Após essa data o aumento passaria para 25% até o fim do ano

EUA x China – Guerra Comercial

Ao anunciar o tal aumento, Trump disse o seguinte:

“Se a China adotar medidas retaliatórias contra nossos agricultores e nossas indústrias, nós vamos imediatamente entrar na fase 3, que é a aplicação de tarifas adicionais sobre aproximadamente 267 bilhões de dólares ”

“A China teve muitas oportunidades para neutralizar totalmente as nossas preocupações. De novo, eu apelo aos líderes da China para que tomem ações rápidas para acabar com suas práticas injustas de comércio.”

Isso poderia ser mais um inicio de uma possível guerra comercial?

Resultado de imagem para eua x china

Foto:Diário Liberdade

No mercado econômico atual os Estados Unidos possui a maior economia, e a China fica com a segunda maior do mundo. E é claro que isso poderia acarretar uma guerra econômica entre as duas potencias.

Esta guerra pode afetar o mundo inteiro, afinal de contas os dois países podemos se dizer “são a base da economia mundial”

Enquanto os dois governos brincam de “banco imobiliário”, a população mundial sofre com os preços e qualidades dos produtos vendidos.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *