Fernando Haddad e seu Caso com Lula

No dia seguinte ao primeiro turno das eleições presidenciais de 2018, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) Fernando Haddad viajou para Curitiba na parte da manhã para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na sede da Polícia Federal por corrupção na operação Lava Jato.

Fernando Haddad e seu Caso com Lula

A visita de Fernando Haddad a Lula gerou bastante polêmica, como foi o caso do rival ao cargo presidencial Jair Messias Bolsonaro, que se manisfestou pela rede social:

“A escolha é dos senhores. Serem governados por alguém limpo ou pau mandado de preso por corrupção!”

A visita de Haddad era seria para consultar e escutar o ex presidente sobre alianças futuras e caminhos a serem tomados na campanha de Fernando Haddad.

Sendo assim, o considerado líder do movimento petista deu carta branca para os líderes do movimento derem seguimento a campanha e até mesmo fazer modificações no plano de governo do PT, que foi programado para a candidatura de Lula.

Resultado de imagem para haddad visita lula

Foto: Dia Online

” Temos agora menos de 20 dias ( de campanha). Não sei qual será o tempo e a disposição que temos para isso ( visitar Lula na prisão). Se for possível, ele vai, se não for possível, vai fazer campanha”. Disse a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.

Lula disse em pessoa para não voltar mais a PF, Lula disse, segundo petistas, que ajudou ao máximo que pode para a campanha e que agora Haddad e o PT podem seguir adiante no comando.

Agora o foco do Partido é fazer uma excelente campanha no segundo turno, para conseguir eleger Fernando Haddad. Será uma tarefa um tanto difícil, sendo que Jair Bolsonaro, no primeiro turno venceu em todas as regiões do país, perdendo somente no Nosdeste.

Bolsonaro ficou com 46,03% contabilizando um total de 49.276.990 votos, enquanto Haddad ficou com 29,28% de um total de 31.342.005 votos.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *