Fim do Ministério do Trabalho: Servidores Se Opõem Através de Protesto

Na tarde desta quinta-feira (08), por volta de 15 horas os servidores públicos fizeram um protesto contra o fim do Ministério do Trabalho.

Conforme o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o Ministério será incorporado à alguns outros ministérios em seu governo.

Veja também Reforma na Previdência

Como Foi o Protesto Contra o Fim do Ministério do Trabalho?

Servidores Contra o Fim do Ministério do TrabalhoServidores Contra o Fim do Ministério do Trabalho – Uol

Os funcionários do Ministério saíram para a Esplanada dos Ministérios e protestaram contra mudança declarada por Bolsonaro.

De mãos dadas deram um “abraço” simbólico no prédio sede do Ministério. Logo após, interditaram algumas faixas do trânsito impedindo que os carros seguissem em direção do Congresso e imediações.

O ato durou cerca de 1 hora e estima-se que 600 pessoas participaram do movimento, conforme o departamento de RH do Ministério do Trabalho.

O Ministério se comunicou anteriormente sobre a decisão do presidente:

“O futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva.”

Ideias da fonte: G1

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *