Furacão Michael Chega na Flórida nos Estados Unidos

Chegou nesta quarta feira, 10 de Outubro de 2018 uma noticia não tão boa aos Estados Unidos da América. O furação Michael. Segundo o NHC, National Hurricane Center (Centro Nacional de Furacões), o olho do furacão atingiu a cidade Mexico Beach com ventos incríveis de até 250 Km/h.

Este é um dos furacões mais fortes, em uma escala até o numero 5 de força, o furacão Michael chega a escala 4. As forças de segurança dos Estados Unidos deram ordem para cerca de 500 mil pessoas para deixarem suas casas. Segundo o NHC o furacão irá atravessar o sudeste do país americano depois voltar e sair para o Oceano Atlântico.

Furacão Michael Chega na Flórida

Michael é considerado extremamente perigoso e pode provocar mortes. O presidente do país fez um comunicado nesta quarta feira e disse que irá viajar para a área atingida neste domingo ou nesta segunda feira.

Rick Scott, que é governador na Flórida disse para as pessoas seguirem e obedecerem os alertas e as ordens de esvaziamento das regiões, e também que Michael pode ser considerado uma “tempestade monstro.”

Resultado de imagem para furacao michaelFoto: Wikipedia

Em fala sobre o furacão o diretor do Centro Nacional de Furacões disse o seguinte: “Não vemos um furacão de categoria 4 por aqui desde 1851, então esta é uma situação perigosíssima e as pessoas correm risco de  morte.”

O furacão Michael atingiu também as ondas, que podem chegar até 4,3 metros de altura. Em outra nota sobre o furacão Michael o  governador da Flórida, Rick Scott disse mais: “Michael, segundo as previsões, é  mais destrutivo furacão a atingir a região em um século.

E o momento da evacuação do litoral já chegou e passou.” Completou ainda mais o governador na rede social: “As equipes de emergência não conseguirão ajudar no meio da tempestade. BUSQUEM REFÚGIO IMEDIATAMENTE”.

O chefe da FEMA, Federal Emergency Management Agency (Agência Federal de Gestão de Emergências) disse o seguinte sobre o fator natural: “Infelizmente, este furacão é do pior tipo, uma tempestade que se intensifica rapidamente, o que dá às pessoas muito pouco tempo para se preparar.”

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *