Furacão Willa Chega à Costa Mexicana

O Furacão Willa chega à costa mexicana do Pacífico, nesta terça-feira (23) e causou estragos pelas cidades. Rebaixado para a categoria 3, com ventos 195 Km/h. Conforme informações do Centro Nacional de Furacões nos Estados Unidos (NHC).

Conforme as autoridades federais, Willa causou apagões e pequenos danos nas construções mais frágeis em Escuinapa, no estado de Sinaloa. Contudo, não conseguem apurar a quantidade de danos devido ao mal tempo, escuridão e falta de comunicação.

Autoridades Fazem Alertas Devido ao Furacão Willa

Willa tocou o solo passando pela cidade de Durango, a alguns quilômetros de Mazatlan, cidade que possui grandes hotéis. Entretanto, ainda não tinha perdido força quando atingiu as cidades de Sinaloa, Nayarit, Jalisco e Zacatecas. Incluindo as ilhas Marias, onde de acordo com a impressa mexicana, está uma prisão federal com 1.000 detentos.

As autoridades pediram que as pessoas deixassem suas casas preventivamente. Até o momento, mais de 4.200 pessoas deixaram suas casas foram para abrigos organizados pelo governo.

Furacão WillaFuracão Willa chega a costa mexicana do Pacífico – DNOTÍCIAS.PT

Algumas pessoas que estão nos refúgio, tem suas casas construídas com material muito frágil. Localizadas em vilarejos nas cidades costeiras onde tem a vida dedicadas a pesca. E temem não encontrarem nada de seus pertencem quando retornarem às suas casas.

Veja também Alertas Sobre a Chegada do Furacão 

“A população abrigou-se a tempo e este é o resultado”, declarou o dirigente da proteção civil do país, Luis Felipe Puente. Em seguida considerou que “Willa é um dos furacões mais fortes a atingirem o México e a costa do Pacífico nos últimos anos”.

Apesar dos prejuízos como interrupção da comunicação devido a falta de energia elétrica, apagões e destruição de algumas construções mais frágeis, não foi confirmado nenhum caso de morte.

De acordo com boletim da NHC, o furacão Willa vem perdendo força. Passando a ser considerado com uma depressão tropical. Contudo, ainda poderá causar fortes tempestades no centro-oeste e norte do México. Permanecendo em alerta.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *