Fuvest 2019 Divulga o Resultado do Vestibular da USP 2019



Chegou o grande dia para os milhares de candidatos que se inscreveram para concorrerem a uma vaga na Universidade de São Paulo (USP). A Fuvest 2019 divulgou a lista com o nome dos aprovados para este ano letivo no faculdade.



Contudo, o vestibular foi bastante concorrido. A universidade ofereceu 8.362 vagas para os 127.786 inscritos. Sendo assim, as vagas foram disponibilizadas em 183 cursos da USP.

Fuvest 2019 Procedimentos para Inscrição na USP

O resultado do vestibular realizado pela Fuvest 2019, foi divulgado nesta manhã de quinta-feira (24). À partir de então, os candidatos conseguem verificar seu nome na lista de aprovados . Entretanto, as inscrições serão realizadas em duas etapas. Primeiramente, das 8h do dia 28 de janeiro à 15h59 de 29 de janeiro. Online, pelo site instituição.





A segunda etapa da inscrição deverá ser realizada presencialmente, entre os dias 27 e 28 de fevereiro. No setor de graduação responsável pelo curso escolhido. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Uma foto 3 X 4 atual, com menos de 1 ano;
  • Documento de identidade;
  • Certificado de conclusão do ensino médio (histórico escolar ou diploma de curso superior) original e cópia.

O vestibular da USP 2019 passou por algumas reformulações. Por exemplo referente às cotas, que ao invés dos candidatos disputarem a vaga entre si. Foram especificados grupos para disputa das cotas. Tais como:

  • Ampla concorrência (60% das vagas)
  • Oriundos de escolas públicas (40% das vagas)
  • Pretos, pardos ou indígenas vindos de escolas públicas (37,5% do percentual anterior).

Vale lembrar que os candidatos também podem concorrer a vaga na USP 2019 através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para se inscrever pelo Sisu 2019, clique aqui . As inscrições através do Sisu finalizam na sexta-feira (25).

Veja também Sisu 2019 


Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *