)
Bares e restaurantes ganharam mais uma hora de funcionamento. A secretária de Política Urbana de Belo Horizonte, Maria Caldas, anunciou, nesta terça-feira (27/07), que os estabelecimentos poderão ficar abertos até as 23h na capital.
O pedido de ampliação foi feito na semana passada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindibares).
Por enquanto, esse tipo de comércio só pode funcionar até as 22h. A mudança será válida a partir de quinta-feira (29/07), quando será publicado o decreto.
A secretária também anunciou que lojas de conveniência poderão funcionar até as 22h inclusive aos domingos.
Mudanças em shows também foram anunciadas. Os protocolos, como a exigência de testes ou comprovante de vacinação e assentos fixos continuam os mesmos. Agora, em eventos sem alimentação, o espaço passa a poder receber até 800 pessoas (antes, o limite era de 600).
Já em shows que oferecem comida e bebida, a capacidade máxima passa de 400 para 600. “Se todo mundo fizer a sua parte, a probabilidade de (a flexibilização) funcionar bem é muito maior”, disse Maria Caldas.