
A primeira edição da Festa da Luz transformou o baixo Centro de Belo Horizonte com um circuito iluminado . O evento começou na última segunda-feira (25/10) e a programação dura até domingo (31/10). As atrações são gratuitas.
Nesta sexta-feira (29/10) e no sábado (30/10), das 19h às 22h, serão projetados vídeo mappings nas fachadas dos edifícios Itatiaia, Sulacap e outros prédios, principalmente ao redor da Praça da Estação.

A obra dos artistas João Diniz e Bel Diniz está exposta no edifício Sulacap desde a última quinta-feira (28/10), e traz cores e poesia urbana.
Já na rua Sapucaí, encontra-se o Letreiro com poesia da Conceição Evaristo (esquina com Assis Chateaubriand) e a Iluminação cênica, na escadaria do SULA (Sulacap/Sulamérica), escada e túnel da Estação Central Metrô.


No sábado, o coletivo Projetemos vai à região da Estação Central do Metrô com diversas luzes em prédios do local das 19h às 22h. Já o bar Sula do Edifício Sulamérica na Av. Afonso Pena, 955, também terá programação especial para o evento das 19h à 1h.
Até domingo é possível ver os projetos de iluminação cênica e as instalações coloridas no Viaduto Santa Tereza, escadaria da Estação Central do Metrô e muitas outras.
Para saber mais sobre, acesse o Instagram da Festa da Luz .
Recepção
Nas redes sociais, a Festa da Luz fez sucesso entre os internautas, que postaram fotos e vídeos no Twitter.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira