Haddad Cumprimenta Bolsonaro Pela Vitória nas Eleições

Derrotado na corrida pela presidência do Brasil, Fernando Haddad (PT), contudo cumprimentou seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), pela sua vitória. A declaração do resultado a favor de Bolsonaro foi divulgado no domingo (28) as 19h18, com quase 95% das urnas apuradas.

Sendo assim, o resultado se confirmou, quando completou-se 100% da apuração das urnas. Portanto, 55,13% votos foram para Bolsonaro e 44,87% para Haddad. As abstenções somaram 21,30% dos votos.

Haddad Declara que o Brasil Merece “O Melhor”

No domingo, após a divulgação do resultado, em declaração Haddad disse que “não tinha clima para ligar para Bolsonaro”. Aos jornalistas, afirmou: “Ele me chamou de canalha e disse que se eleito mandaria me prender.” Sendo assim, completou: “Achei que não tinha o menor clima, além de não poder prever a reação”.

Contudo, na segunda-feira (29) pela manhã, o ex-candidato a presidência, manifestou seus cumprimentos a Bolsonaro pelo Twintter. Declarou:

“Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!”.

Fernando Haddad PT Ex-candidato a Presidência Fernando Haddad (PT) – Uol Notícias

Em entrevista, disse que não só estava com o “coração leve” mas também “com sinceridade”. E completou:

“E como disse ontem, eu coloco a minha vida à disposição desse país. Não tenham medo, nós estaremos aqui. Nós estamos juntos. Nós estaremos de mãos dadas com vocês. Nós abraçaremos a causa de vocês. Contem conosco. Coragem, a vida é feita de coragem. Viva o Brasil!”

Veja também Quem é Fernando Haddad

Haddad afirmou que já estará retornando a sua rotina. Como professor da USP e do Insper: “Volto a dar aula , volto a ser professor. Foram 90 dias de licença e fui pegar material pra trabalhar”.

O novo presidente Jair Bolsonaro, agradeceu nas redes sociais o cumprimento, reforçando que o Brasil sim, merece o melhor. Disse: “Senhor Fernando Haddad, obrigado pelas palavras! Realmente o Brasil merece o melhor”

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *