Índia Irá Inaugurar Estátua Gigante de 182 Metros

A estátua gigante foi feita em honra Sardar Patel, considerado pelo povo como “homem de ferro”. Patel é um dos pais da Índia. Sua estátua terá 182 metros de altura, seis vezes mais alta que a estátua brasileira Cristo Redentor, sendo assim a estátua indiana será a mais alta do mundo superando o Buda chinês.

Índia Irá Inaugurar Estátua Gigante

A estátua homenageando Vallabhbhai Jhaverbhai Patel custou um incrível preço de 350 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão), de obras e será inaugurada no dia 31 de outubro do ano de 2018 pelo primeiro-ministro, Narendra Modi.

A gigantesca estátua foi finalizada depois de cinco anos de obras, fala o engenheiro responsável pela construção P.C. Vyas: “Só faltam alguns detalhes no interior da construção, em uma sala para visitantes construídas ao nível do peito de Sardar Patel que poderá acolher cerca de 200 pessoas.”

A localização da construção da estátua foi estratégica, contendo vários hotéis, museus, e também uma frota de embarcações para permitir a chegada os turistas a região da mais nova atração da India. Nestes últimos dias milhares de trabalhadores operários se esforçam para finalizar os ultimos detalhes da mega escultura.

Resultado de imagem para india estatuaFoto: Portal AECweb

A china foi a responsável em produzir as muitas peças de bronze que compõem o exterior da estátua do líder indiano Sardar Patel que teve um papel importante na integração de mais de 500 estados independentes ao país, por isso a estátua foi batizada por modi de “estátua da unidade”.

O primeiro ministro que colocou a pedra fundamental do projeto em 2013, que na época era governador de Gujarat, irá inaugurar a estátua no dia 31 deste mês de Outubro, no qual espera-se que participem líderes estaduais do partido nacionalista hindu Bharatiya Janata Party (BJP).

Veja também, Acidente de Trem na Índia deixa 50 Mortos..

O analista indiano Efe Jha disse o seguinte depois de Modi elogiar a estátua de ferro como uma tentativa do BJP( Partido do Povo Indiano) de se apropriar da sua figura e criar uma história paralela da luta pela independência na Índia.

“Patel é apresentado como o verdadeiro unificador e criador da Índia, unindo todos os reinos e estados em uma só entidade nacional. Agora é apresentado como um líder forte oposto a Nehru e a (mahatma) Gandhi, qualificados de fracos” disse o analista.

Emanuel Pereira

Emanuel Pereira

Nasci em Minas Gerais, sou estudante, redator, blogueiro e faço teatro. Colaboro com minhas ideias e pensamentos no âmbito da política, esporte e entretenimento, buscando informações verídicas sobre os fatos, citando sempre aquilo que está mais em alta no Brasil e também em outros países...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *