Jair Bolsonaro com 56% Contra 44% de Haddad, Diz Pesquisa Datafolha

Foi divulgado nesta quinta-feira (25) o resultado da última pesquisa Datafolha para presidência do Brasil. De acordo com o Instituto, seguem Jair Bolsonaro com 56% contra 44% de Haddad, considerando os votos válidos. Portanto, a diferença do percentual de votos entre os candidatos caiu para 12 pontos.

Portanto, pode-se dizer que a pesquisa cada vez mais se aproxima do resultado das urnas no próximo dia 28 de outubro. Anteriormente, o candidato do PSL Jair Bolsonaro, possuía 59% dos votos e seu adversário o petista Haddad, 41%, das intenções de votos. Assim, a diferença era de 18 pontos. Mas, vemos que este número está em queda de acordo com o Datafolha.

Bolsonaro Tem Queda no Resultado da Pesquisa Datafolha

Considerando o total dos votos, Bolsonaro possui 48% dos votos e Haddad 38%. Porém, os votos em “branco, nulo e nenhum” são 8% e enquanto “não sabe”, 6%.

Jair Bolsonaro PSL 2018

Diante da pergunta: “E entre estes candidatos a presidente, gostaria que você me dissesse se votaria com certeza, talvez votasse ou não votaria de jeito nenhum em” o resultado ficou assim: 46% votariam com certeza em Bolsonaro, 9% talvez.

Mas 44% não votariam de jeito nenhum e 2% não sabem. Contudo, em Haddad 37% votariam com certeza, 9% talvez, mas 52% de jeito nenhum e 2% não sabem.

Mas para a pergunta “Qual número você vai digitar na urna eletrônica para confirmar/ anular seu voto para presidente?” os eleitores reponderam que 94% sabem o número do Bolsonaro contra 93% de Haddad. 5% não sabem o número do Bolsonaro e 6% o de Haddad. E 1% informaram o número incorreto tanto de um quanto para o outro candidato.

Jair Bolsonaro tem 94% de Eleitores Decididos

Por fim, a pesquisa demonstrou grau de decisão dos eleitores: 94% estão decididos votar em Bolsonaro, mas 6% podem mudar seu voto. Enquanto, 91% votos decididos em Haddad, mas 9% podem mudar o voto.

Veja também Propostas de Bolsonaro e Haddad 

A pesquisa foi realizada na quarta (24) e na quinta-feira (25), com 9.173 eleitores em 341 municípios. Contratada pela TV Globo e “Folha de S.Paulo”.

Apresentando um nível de confiança de 95%, ou seja, tem a possibilidade de 95% de retratar o resultado das urnas no segundo turno das eleições. Contudo com a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Jair Messias Bolsonaro o Capitão que Virou Político

Depois de se aposentar como capitão do exército brasileiro, Jair Messias Bolsonaro passou a se empenhar ainda mais na política, sendo deputado por 27 anos, sempre com a ficha limpa.

Bolsonaro tem 63 anos, nasceu no dia 21 de Março de 1955. Já foi Vereador, Deputado, Capitão do Exército e se declaro como cristão que preza pelos princípios judaicos.

O liberalista em 5 filhos, 4 homens e uma mulher. Atualmente casado com Michelle de Paula Firmo Reinaldo. Sua posição contra a criminalidade sempre foi bastante firme, o que marca a sua política e projetos defendidos, tolerância zero com quem deseja continuar na criminalidade.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *