Jean Wyllys Deixa o Brasil e Desiste da Posse como Deputado



O deputado reeleito para 3ª vez, Jean Wyllys (PSOL) declarou em entrevista à imprensa que não irá tomar posse no dia 1º de fevereiro. Ele relatou que vem sofrendo ameaças de morte que a cada dia se intensificam mais.



Sendo assim, preferiu abrir não da vida política. A assessoria do parlamentar confirmou a desistência de Wyllys à função. Além disso, o deputado diz que alguns fatores favoreceram sua decisão. Como a eleição do atual presidente da república, por exemplo.

Jean Wyllys Desiste da Vida Política Após Ameaças de Morte

Wyllys é homossexual assumido e seguia em uma linha de defesa à bandeira LGBT. Em comunicado ao partido ele expressa o pesar de deixar a vida política. Fala que se sentia aprisionado desde que necessitou escolta devido as ameaças de morte.





O deputado teve o apoio do partido na decisão, mas reconhece que está deixando um legado.

“Tenho consciência do legado que estou deixando ao partido e ao Brasil, especialmente no que diz respeito às chamadas “pautas identitárias” (na verdade, as reivindicações de minorias sociais, sexuais e étnicas por cidadania plena e estima social) …”, declarou.

Sobre sua segurança disse: “Minha vida está, há muito tempo, pela metade; quebrada, por conta das ameaças de morte e da pesada difamação que sofro desde o primeiro mandato e que se intensificaram nos últimos três anos, notadamente no ano passado.”

E completou: “Vivo sob escolta há quase um ano. Praticamente só saía de casa para ir a agendas de trabalho e aeroportos.” E publicou nas redes sociais:

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!”

Veja também Deputados do PSL 


Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *