Levir Culpi é o Novo Treinador do Atlético Mineiro

Horas após demissão do Thiago Larghi, nesta quarta-feira (17), o Atlético Mineiro anuncia o nome do novo treinador do time: Levir Culpi. Aos 65 anos, Levir irá assinar contrato com o clube até ao final da temporada de 2019. Portanto, ele retorna ao clube após a saída em 2015.

O treinador é aguardado em Belo Horizonte para formalizar o retorno e conhecer”seus novos comandados”. Porém, ele virá com sua equipe técnica o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl.

Trajetória de Levir Culpi no Futebol

Sendo Levir um “velho” conhecido da torcida atleticana, pois já passou quatro vezes pelo clube Atlético Mineiro. Entre os anos 1994 e 1995, em 2001, entre 2006 e 2007 e por fim entre 2014 e 2015. Dentre os títulos conquistados, podemos citar a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil em 2014, a Série B em 2006 e o Campeonato Mineiro em 1995, 2007 e 2015.

Em 2015, ao deixar o clube por não conseguir acordo para renovação do contrato, Levir declarou:

“Não é exatamente um bom dia. Estou desconfortavelmente conversando com vocês, mas é uma obrigação que tenho. Estamos encerrando um ciclo, provavelmente o ciclo da minha vinda para Minas Gerais. Não vejo num futuro próximo a oportunidade de voltar para Minas, preciso aproveitar a oportunidade de agradecer”, não vendo na época possibilidade de retorno ao time.

Levir CulpiLevir Culpi Retorno ao Clube Atlético Mineiro – Gazeta Online

Ao longo de sua carreira, passou pelos times do Fluminense, Santos e ainda Gamba Osaka, do Japão. Também atuou em times como Cruzeiro, São Paulo, Atlético PR, Internacional, Palmeiras, entre outros trabalhos de destaque.

Veja também Corinthians x Cruzeiro 

Contudo, retorna nesta quinta-feira (18) e deve já estrear no domingo (21). Próximo jogo onde o Atlético-MG irá enfrentar o Fluminense. Assumindo a vaga de Thiago Larghi, que deixa o time devido aos resultados ao longo de 2018.

Durante a trajetória de Levir no Atlético Mineiro, foram 288 jogos, destes 154 vitórias, 60 empates e 74 derrotas. O total de 493 gols marcados contra 311 gols sofridos.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *