Médicos não Liberam Bolsonaro para Campanha Política e Debates

O candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro, segue em acompanhamento médico. Devido ao atentado com um golpe de faca, ocorrido em 06 de setembro. O acontecimento foi durante ato de campanha eleitoral, em Juiz de Fora.

Logo após o ataque, o candidato passou por cirurgias e esteve internado por 23 dias no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Por isso, ficou impossibilitado de participar da maioria dos debates presidenciais com os demais candidatos.

Jair Bolsonaro (PSL)Candidato Jair Bolsonaro (PSL) – Poder360

Saúde de Jair Bolsonaro (PSL) Situação Atual

Foram 34 dias desde o atentado e Bolsonaro (PSL) permanece em acompanhamento médico. Devido ao fato, teve a perda de 15 quilos de massa muscular. De acordo com os médicos ainda está fraco e necessita de dieta proteica para se recuperar. Contudo, estão esperançosos!

Na data de hoje, 10 de outubro, pela manhã, recebeu médicos em sua residência. O cirurgião Antônio Luiz Bonsucesso Macedo e o cardiologista Echenique que o avaliaram. Conforme as palavras de Macedo, Bolsonaro não necessita mais de medicamentos intravenosos ou home care do Einstein como anteriormente.

A próxima etapa do tratamento será através de fisioterapia e reposição nutricional. E estão confiantes que na próxima quinta-feira, 18 de outubro, devido ao empenho do candidato em sua recuperação, o mesmo deverá ser liberado para dar seguimento a campanha eleitoral.

Jair Bolsonaro Desempenho no Resultado da Urna

Contudo, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) teve um desempenho satisfatório no último domingo das eleições, 07 de outubro. Após a apuração as urnas, obteve 46% dos votos válidos. O que o manteve na disputa à presidência do Brasil, agora em segundo turno com o candidato Fernando Haddad (PT).

No resultado final da apuração, dos 117.364.414 brasileiros que votaram, 49.276.897 optaram por Bolsonaro. Sendo que em alguns estados ele obteve o melhor desempenho como em Santa Catarina com 65,82% dos votos válidos. E ainda em Roraima com 62,97%, Acre e Rondônia com 62,24%.

O próximo debate presidencial está agendado para quinta-feira, 11. Além deste, estão previstos mais cinco encontros entre os candidatos antes das eleição, do dia 28 de outubro.

Veja mais em : PTB Declara Apoio à Jair Bolsonaro no Segundo Turno

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *