Miguel Falabella e Claudia Raia Indenizam Família de Mauro Rasi

A justiça condenou os atores globais Miguel Falabella e Claudia Raia a pagarem uma indenização à família de Mauro Rasi, falecido em 2003.

O motivo da indenização foi que os atores fizeram turnê pelo Brasil encenando uma peça do autor Mauro Rasi, contudo sem autorização.

Veja também Terceiro Casamento

Miguel Falabella e Claudia Raia Perdem Recurso na Justiça

Miguel Falabella e Claudia Raia - G1Atores da Globo condenados a pagar Indenização a Mauro Rasi – G1

Mesmo entrando com o recurso, a justiça manteve a sentença favorável ao dramaturgo. Sendo assim, a indenização devida a família do autor gira em torno de R$ 2 milhões.

Com a peça “Batalha de Arroz, num Ringue para Dois”, Falabella e Cláudia Raia foi até mesmo para o exterior.

“O acordado no contrato era que o Mauro recebesse 10% da bilheteria. Isso é a prática do mercado. Terminou a temporada no Brasil e coincidiu com a morte dele,” disse o advogado Ricardo Brajterman.

E completou: “Os atores comunicaram à Dinéia Rasi, que é a inventariante, que tinham uma temporada da peça em Portugal e, que desta vez, iriam pagar R$ 27 mil.”

Contudo, segundo o advogado, a irmã do autor não autorizou o pagamento. Que mesmo assim foi feito e posteriormente devolvido.

Ideias da fonte: Uol

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *