Ministro da Economia Pretende Baixar Impostos de Empresas

Ainda no Fórum Econômico Mundial o Ministro da Economia, Paulo Guedes falou sua a pretensão de diminuir os impostos pagos pelas empresas. Atualmente, as empresas pagam um percentual de 34% em média.

De acordo com as estratégias do governo a intenção é reduzir para 15%. Mesmo que a redução faça com que outras taxas, sejam atualizadas para suprir essa redução.

Ministro da Economia e a Reorganização Tributária no Brasil

Segundo Guedes o Brasil passa por um momento de reorganização tributária. Com isso, alguns tributos serão reduzidos ou reajustados.

“Hoje, o imposto das empresas é de 34%. Se baixar para 15%, aí é preciso aumentar o imposto sobre dividendos para ficar igual”, disse o ministro.

Além disso citou que outros países também estão baixando o tributo. Como por exemplo, os EUA onde o imposto é de 20%. “Então, se o Brasil não baixar o imposto para as empresas, nenhuma empresa vai para o País. Acaba indo para os outros lugares”, completou.

O ministro explicou as mudanças como um processo de substituição tributária. Disse: “Baixa um e sobre o outro para ficar todo mundo mais ou menos igual. A nossa essência é de substituição tributária. Tem gente que não paga, tem gente que paga demais”.

Veja também Bolsonaro em Davos

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *