Morre aos 78 Anos o Ex-Jornalista Gil Gomes

Gil Gomes, ex-repórter do “Aqui e Agora”, morreu aos 78 anos, nesta terça-feira (16) de madrugada. Na segunda-feira (15),  passou mal em casa e foi levado pelo SAMU, ao atendimento de emergência do Hospital São Paulo.

A morte foi confirmada pela família do ex-jornalista na manhã desta terça-feira. Gil Gomes sofria desde de 2005 de Mal de Parkinson. Há mais de dez anos lutava contra a doença degenerativa. Já estava com dificuldades para andar, sofria com tremores e desiquilíbrio. Contudo a causa da morte não foi divulgada.

A Trajetória de Gil Gomes

O ex-repórter, Cândido Gil Gomes Jr, nasceu em Mooca, SP em 1940. Iniciou sua carreira no jornalismo, na rádio Marconi, na década de 1960. Se tornou grandemente conhecido através do programa policial que apresentou nos anos 90 (1991-1997) no SBT/Alterosa. O Programa ” Aqui Agora”.  Quem não se lembra do seu jeito único de trazer a notícia?

Gil Gomes Gil Gomes Morre aos 78 anos – Entre Mães e Filhos

No SBT, trabalhou com Leopoldo Siqueira, hoje editor do Alterosa Esporte. Siqueira diz sobre o colega:

“Ele era um símbolo do Aqui Agora. Os fatos, minuciosamente apurados, ganhavam um texto e uma interpretação únicos. Se algum crime que precisava ser noticiado carecia de imagens; sem problemas… Lá estava Gil Gomes fazendo uma crônica envolvente e precisa e sem julgamentos parciais…”

“Era inspiração para nós (então, jovens) repórteres do Aqui Agora. Que, por vezes, era tachado por alguns de telejornal “sensacionalista”. E não era! Era popular, era cru, era emoção, era real. Graças a Gil Gomes”.

Gil Gomes se destacava na apresentação do programa Aqui Agora. Sendo baseado em noticiário investigativo e policial, ele reforçava o estilo visual, a tonalidade da voz e a maneira de gesticular. Trejeitos que caíram no gosto dos telespectadores e inspiravam os humoristas. Vimos em vários programas de humor, imitações dos trejeitos do jornalista.

Ele foi casado duas vezes. Atualmente com Eliana Izzo. Deixa quatro filhos e nove netos. O velório foi a partir de 14 horas desta terça-feira (16) na Vila Mariana. A previsão do enterro é quarta-feira (17). Local Cemitério Memorial de Guarulhos, em São Paulo.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *