Morre Paul Allen, Cofundador da Microsoft

Paul Allen, cofundador da empresa Microsoft, morre nesta segunda-feira (15), aos 65 anos, em Seattle, EUA. Há duas semanas, ele declarou através das redes sociais, que estava na luta contra um tipo de câncer, o linfoma não-Hodgkin.

Investidor e multimilionário, Allen, fez parte da história revolucionária dos computadores juntamente com Gates. Em 1975, quando ainda jovens, criaram gigantesca empresa de informática Microsoft, como vemos hoje. Contudo, não imaginavam que seriam homens bilionários.

Paul Allen Cria a Vulcan

Em 1983, porém foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin. Neste mesmo ano, havia decidido abandonar a empresa Microsoft. Posteriormente, obteve boa resposta ao tratamento.

Com isso, em 1986, decidiu fundar a empresa Vulcan, com o objetivo de investir em estudos diversos e projetos filantrópicos. Allen, dono de grande riqueza, já se sabia que quando morresse deixaria a maior parte de seus bens para caridade.

Em nota, a companhia de investimentos de Paul, declara: “Hoje vamos lamentar a morte de nosso chefe, mentor e amigo cujos 65 anos foram tão curtos, e reconhecer a honra que foi trabalhar ao lado de alguém cuja vida transformou o mundo”.

Paul Allen Paul Allen, cofundador da empresa Microsoft – Gazeta Online

Novo Diagnóstico a Luta de Allen Continuava

No entanto, em 2009, houve novo diagnóstico do câncer. Ao que tudo indicava, a doença parecia ter se rendido. Contudo, há duas semanas Allen anunciou que tornava a lutar contra o linfoma não- Hodgkin. Doença que o levou a óbito nesta segunda (15).

A família se pronunciou sobre a perda: “Para todas as demandas em sua agenda, sempre houve tempo para a família e os amigos. Neste momento de perda e pesar para nós – e tantos outros – estamos profundamente gratos pelo cuidado e preocupação que demonstrou todos os dias”, disse Jody Allen, irmã de Paul.

Veja mais sobre Dólar Fecha o Dia 

Este ano, Allen ocupou o 44º lugar no ranking de bilionários da Forbes. Suas posses passam de US$ 20 bilhões. Era dono do Portland Trail Blazers da NBA, o Seattle Seahawks da NFL. Além de possuir uma participação no time de futebol Sounders de Seattle, por exemplo.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *