Mortos e Feridos Após Explosão de Bomba em Faculdade na Criméia

Nesta quarta-feira  (17), alunos de uma faculdade na Crimeia foram vítimas de uma explosão com bomba. Foi divulgado pela Agência, que um aluno de 22 anos, explodiu a bomba e logo após cometeu um suicídio dentro da faculdade.

O fato ocorreu na faculdade de Kerch, situada no leste da Criméia, Ucrânia. Que foi anexada a Rússia em 2014. As agências de inteligência foram acionadas para investigar se o ocorrido trata-se de um atentado terrorista.

Mais Sobre a Explosão com Bomba na Crimeia

De acordo com a imprensa russa, são 18 mortos e cerca 50 feridos até o momento. Um estudante, jovem de 22 anos de idade utilizou artefatos improvisados e detonou a bomba dentro do refeitório no centro de estudos. Contudo o que se diz, é que o número de mortos pode aumentar. A maioria das vítimas eram estudantes.

Todos ajudaram no resgate das vítimas, alunos da faculdade e até mesmo quem passava pelo local no momento do ocorrido, declarou a impressa russa. O serviço de Segurança Russa também compareceu ao local.

Resgate de Vitimas na Crimeia Resgate de Vítimas de Explosão com Bomba na Crimeia – Último Segundo iG

Após detonar a bomba, o corpo do aluno foi encontrado baleado, no segundo andar do prédio, dentro da biblioteca da escola. O mesmo cometeu o ato e em seguida o suicídio. O que dificulta na investigação para descoberta do motivo que o levou a cometer o ato. Contudo “Os motivos e teorias dessa tragédia estão sendo minuciosamente investigados” disse o presidente Vladmir Putin.

Veja aqui sobre Ações da Fabricante de Armas 

O porta voz Kremlin, Dmitri Peskov afirma sobre a possibilidade de ter sido um atentado. Diz: “Esta hipótese está sendo analisada”, à impressa russa. O presidenta Vladmir Putin, ofereceu condolência as famílias das vítimas, disse o porta voz.

Primeiramente, o fato foi definido como “uma explosão de gás dentro de uma centro de ensino”. Contudo as investigações seguirão a fim de descobrir o real motivo da tragedia.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *