Nova Pesquisa Presidente 2018 Segundo Turno Brasil

As eleições estão chegando ao fim e os candidatos Jair Bolsonaro e Haddad tentam ganhar os eleitores indecisos. O instituto DataPoder 360 divulgou a última pesquisa presidente 2018 no segundo turno.

Este levantamento mostrou um grande salto do candidato do PSL Jair Bolsonaro, mostrando também que a sua rejeição vem caindo a cada pesquisa presidencial.

Fernando Haddad do PT vem tentando de todas as formas ganhar espaço. Já mudou o seu discurso político, desistiu de falar sobre o Lula em sua campanha e também trocou as cores do partido para verde e amarelo.

Pesquisa Presidente 2018 Segundo Turno, Bolsonaro na Frente

Mas nada disso adiantou, pois conforme a última pesquisa do instituto DataPoder 360, Jair Bolsonaro subiu para 64% contra 36% de Fernando Haddad, quando avaliados os votos válidos.

Esta pesquisa presidente 2018 foi realizada entre os dias 17 e 18 de outubro, sendo entrevistados cerca de 4000 eleitores em 413 municípios brasileiros.

Pesquisa Presidencial 2018

Por outro lado, conforme esta última pesquisa para presidente 2018, vemos que quando incluímos os votos brancos e nulos, Jair Bolsonaro tem 57% contra 31% de Fernando Haddad. Os votos brancos e nulos somaram 9% e 3% não souberam responder…

No gráfico abaixo vemos a evolução do candidato do PSL Jair Bolsonaro, que na primeira pesquisa presidente 2018 do segundo turno tinha 58%, conforme o Instituto Ibope, depois subiu para 59% pelo Datafolha, foi para 60,9% conforme o Paraná Pesquisas e nesta última pesquisa presidencial chegou aos 64%.

Pesquisa Presidente

É importante ainda ressaltar que as pesquisas eleitorais não representam exatamente o que o eleitor pensa, uma vez que elas podem errar bastante, como vimos no primeiro turno das eleições 2018.

Em Minas Gerais a ex presidente Dilma estava na frente das pesquisas para o Senado, porém perdeu e ficou em quarto lugar. Para governador também houve erro, pois estavam em primeiro Anastasia e Pimentel, mas quem ficou em primeiro foi o Romeu Zema…

Veja também, quais são as propostas dos candidatos a presidente para o Brasil…

Porém nesta última semana temos ainda dois debates políticos, onde o capitão Jair Bolsonaro já sinalizou que não irá participar, mesmo sendo liberado por seus médicos. O PT ainda tenta de todas as formas tirar os quase 20 milhões de eleitores que fazem esta diferença de 64% para 36%, entrando inclusive com liminares no TSE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *