O Discreto Apoio de Ciro Gomes a Haddad

No resultado das urnas no último domingo, 07, o candidato Ciro Gomes (PDT) ocupou o terceiro lugar na disputa para presidente do Brasil. O mesmo obteve 12,4% dos votos válidos.

Após reunir-se com dirigentes e parlamentares do partido, na tarde desta quarta-feira,10, anunciou a decisão sobre quem irão apoiar no segundo turno das eleições.

Qual Candidato Terá o Apoio de Ciro Gomes no Segundo Turno?

Fernando Haddad (PT) foi o nome escolhido pelo partido PDT para receber o apoio político no segundo turno as eleições a presidência. Contudo, não será um apoio de muito envolvimento, mas discreto como um todo.

Ciro gomes apoio a HaddadHaddad tem o Apoio de Ciro Gomes no Segundo Turno – Ultimo Segundo – iG

De acordo com o líder do partido, Carlos Lupi, o apoio será a nível ‘institucional’. Fernando Haddad (PT) ficou em segundo lugar após apuração das urnas, obtendo 29% dos votos válidos.

Sendo assim disputa a presidência com o candidato do partido PSL, Jair Bolsonaro que alcançou o primeiro lugar da disputa através de seus 46% de votos válidos.

Veja mais em Bolsonaro Mantém Liderança

O Que Ciro Diz Sobre a Decisão do Partido?

Ciro Gomes (PDT) se mostrou de acordo com a decisão de apoio do partido. Após a reunião, quando questionado por jornalistas, foi objetivo ao responder: “Abaixo o fascismo, pela democracia!”

Logo que recebeu o resultado do primeiro turno das eleições no domingo, 07, deu a entender a impressa sua intenção de apoio. E disse:

“Minha história de vida é uma história de vida de defesa da democracia e contra o fascismo. Ele não, sem dúvida.” remetendo ao movimento das mulheres contra o Bolsonaro #ELENÃO

Porém, o apoio é meramente institucional, como citado pelo presidente do partido. Sem envolvimento em campanhas e atos políticos.

Por outro lado, Haddad (PT) buscou um apoio mais direto. No primeiro turno, conseguiu aliança com o antigo partido de Ciro Gomes, o PSB. O que fortaleceu sua campanha política na região do Nordeste. Onde conseguiu um ótimo desempenho no resultado das urnas.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *