Pedido de Liberdade para Lula Torna-se Possível Após Decisão do STF

O pedido de liberdade para Lula tornou-se possível depois de liminar concedida pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio.

A liminar prevê soltura para todos os réus presos em condenação de segunda instância. Se referindo ao artigo 283 do Código de Processo Penal.

Veja também Liberdade de Lula

Pedido de Liberdade para Lula e a Liminar do STF

Pedido de Liberdade para Lula - Canção Nova NotíciasAdvogados entregam pedido de liberdade para Lula – Canção Nova Notícias

De acordo com parte da liminar, a “suspensão de execução de pena cuja decisão a encerrá-la ainda não haja transitado em julgado, bem assim a libertação daqueles que tenham sido presos, ante exame de apelação”.

Com isso, o advogado do ex-presidente entregou nesta tarde de quarta-feira (19), em Curitiba, ao pedido de liberdade para ele.

Lula está detido por crimes não só de corrupção passiva, mas também de lavagem de dinheiro. Desde abril deste ano, em Curitiba.

Contudo, a liminar da justiça inclui o ex-presidente pois possui recursos pendente, ainda que preso.

Ideias da fonte: R7

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *