Pesquisa Segundo Turno – Bolsonaro tem 59% e Haddad 41%

Foi divulgado nesta segunda-feira (15), o resultado mais recente de uma pesquisa BTG/FSB com a intenção de votos para o segundo turno. De acordo com o resultado, Bolsonaro (PSL) segue na frente com 59%  e Fernando Haddad (PT) ocupa o segundo lugar, com 41% excluindo votos brancos, nulos e abstenções.

Após o primeiro turno das eleições, os candidatos seguem em campanha eleitoral. A pesquisa foi uma amostra do possível resultado das urnas no próximo dia 28 de outubro. Contudo, não é um resultado final efetivo dos votos válidos.

Mais Sobre o Resultado da Pesquisa

Ao considerarmos o cenário estimulado, temos 59% dos votos para Bolsonaro e 41% para Haddad, sem os votos brancos, nulos e abstenções.

De acordo com o total dos votos, a pesquisa do instituto FSB, trouxe o resultado de 51% dos votos para o candidato do PSL Jair Bolsonaro frente aos 35% para o candidato do PT Fernando Haddad.

E ainda, 5% das pessoas entrevistadas informam que irão votar nulo ou em branco, 6% não pretendem votar em ninguém. E 3% não se decidiram ou não quiseram responder.

Bolsonaro PSL X Haddad PT Bolsonaro PSL X Haddad PT – Jornal de Brasília

Contudo, na intenção de voto espontânea, 49% dos votos são para Bolsonaro, 30% em Haddad. Votos brancos e nulos, somam 4% , nenhum 6% e não quiseram responder 10% dos votos.

Saiba mais sobre as eleições 2018 em Candidatos a Presidência

Os eleitores ainda foram questionados quanto ao motivo do voto em um candidato ou outro. 84% acham que Bolsonaro é a melhor opção frente 78% que preferem Haddad. 10% votarão em Bolsonaro para impedir a vitória do PT na pessoa de Haddad. Que tem 15% dos votos no mesmo quesito. Contudo, 6%  dos eleitores de Bolsonaro e 7% de Haddad não souberam responder.

Como Foi Realizada a Pesquisa BTG/FSB?

A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de outubro de 2018, por telefone. Somando um total de 2.000 eleitores com idade acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *