Posse de Jair Bolsonaro Terá Convidados Selecionados à Dedo

Houve um impasse referente aos convidados para a posse de Jair Bolsonaro (PSL) no próximo 1º de janeiro. O presidente eleito não irá convidar líderes de Cuba e Venezuela.

De acordo com o Itamaraty, a organização da cerimonia de posse esta sendo realizada pela coordenação do governo de Bolsonaro. Sendo assim, eles definem a lista de convidados.

Veja também Idiota Bolsonaro

Posse de Jair Bolsonaro Não Terá a Presença de Cuba e Venezuela

Primeiramente, o ministro das relações exteriores chegou a convidar o presidente da  Venezuela, Nicolás Maduro e o de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

Posse de Jair Bolsonaro - Tribuna do NorteErnesto Araújo fala sobre a cerimonia de posse de Bolsonaro – Tribuna do Norte

Mas, segundo a impressa, o convite foi desfeito, devido à situação atual dos países em questão. Pois, atualmente, seus líderes tem demostrado uma linha de governo adversa aos princípios governamentais do presidente eleito.

No twitter, o futuro ministro das relações exteriores Ernesto Araújo formalizou a decisão do futuro governo:

“Em respeito ao povo venezuelano, não convidamos Nicolás Maduro para a posse do PR Bolsonaro. Não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira.”

E concluiu: “Todos os países do mundo devem deixar de apoiá-lo e unir-se para libertar a Venezuela”.

Ideias da fonte: G1

Juliangela Pereira

Juliangela Pereira

Brasileira, casada, formada em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras BH. Atuo como redatora de conteúdo, levando a informação de forma rápida, clara e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *